A cozinha é um ambiente tão convidativo às experiências gastronômicas quanto à segurança dos seus profissionais e o público do seu restaurante. Até por isso, é comum empreendedores se perguntarem “por que devo usar um protetor de botijão de gás em meu restaurante”?
E a resposta está justamente nisso que falamos ao abrir este texto: todo cuidado é pouco e, o auxílio de um protetor de botijão de gás em seu restaurante é providencial para evitar riscos maiores e acidentes.
Para que você perceba os motivos para contar com um protetor de botijão de gás no restaurante, preparamos este post. Confira, e veja 4 razões para tê-lo em seu estabelecimento e os principais problemas que podem acometer esse ambiente.
1. É um elemento a mais de segurança
Embora fundamental para a rotina de uma cozinha, o botijão é um recipiente cujo interior é altamente inflamável. Por que não priorizar a segurança de todos, então? Com o protetor para botijão de gás o seu restaurante acrescenta um item a mais à lista de medidas preventivas.
Por falar em segurança, confira algumas orientações para evitar qualquer tipo de incidente com um botijão de gás:
- Sempre verifique o estado de conservação do produto — como a presença de avarias, se está enferrujado ou com outras características suspeitas;
- O local ideal de conservação do botijão é na área externa, mas, diante da impossibilidade, mantenha-o em áreas ventiladas para que não causem problemas em caso de vazamento;
- Mantenha-o sempre longe de produtos e elementos inflamáveis.
Se você ainda pensa na relevância de um protetor de botijão de gás em seu restaurante, esses cuidados já dizem o suficiente porque você precisa de mais segurança ao redor do produto, não é mesmo?
2. O protetor de botijão de gás alia durabilidade, resistência e praticidade
Por mais conveniência, segurança e praticidade na cozinha, o protetor de botijão de gás em um restaurante deve ser confeccionado com essas qualidades em mente.
Para tanto, esse tipo de produto é feito com materiais de altíssima qualidade, como a fibra de vidro. Assim, obtém-se resistência e durabilidade em um produto leve e fácil de manusear. Sem falar que o aspecto visual também é considerado, para que ele seja um objeto tão funcional quanto atrativo.
3. São produtos que atendem às exigências de órgãos regulatórios
É inegável que um estabelecimento gastronômico deve atender a uma série de exigências e restrições, seguindo a cartilha de órgãos como a Anvisa, por exemplo. Ao ter um protetor de botijão de gás em seu restaurante, você está levando um produto em conformidade com elas.
Bom exemplo disso é o cuidado com o qual a Sercel tem ao idealizar o protetor de botijão de gás para restaurantes. A proteção que envolve a conexão da mangueira e a atenção às válvulas de segurança são itens que reforçam a segurança no local e evitam problemas com os órgãos.
4. São excelentes para restringir o contato com o botijão
Animais de estimação, crianças e outras pessoas que sejam inexperientes no manuseio do botijão não terão acesso a ele, com um protetor. Ele permanece ventilado, mas restrito ao acesso de quem não deveria ou consegue lidar com esse tipo de produto.
Ou seja: nada de riscos em seu estabelecimento comercial. Apenas um reforço de qualidade para que a rotina seja tranquila, produtiva e segura para todos. Quer saber mais a respeito do protetor de botijão de gás em seu restaurante? Então, entre em contato conosco e saiba mais a respeito desta e de outras soluções da Sercel!